Gincana 2012 – 5 Dias de Animação no Rubens

Confira nesse resumo, o melhor de cada dia e os melhores momentos de cada equipe, e claro a disputa entre Afftas e Tirisco em busca da vitória

1º Dia

Queimada

1º Jogo – Afftasarden x Cubanajarra – O Afftas começou bem, eliminando quatro jogadores do Cuba, a grande ajuda dos coveiros fez diferença, mas o Cuba conseguiu virar o jogo eliminando os principais jogadores do Afftas, deixando a equipe desfalcada e com sérios problemas de entrosamento. Aproveitando isso, fizeram pontos preciosos e ganharam o jogo.

2º Jogo – La Cucaracha x Tirisco – Bem que o Tirisco tentou levar com calma o jogo, mas não contava com uma força extra dos membros dos 1º e 2º Anos, que fizeram a diferença na partida e deixou equilibrado até começar as eliminações de elementos importantes no Tirisco, os quais tentaram fazer o impossível no Coveiro, mas tiveram que se conformar com a derrota, uma das poucas que aconteceu em quadra.

Travesseiro-ball

1º Jogo – Afftasarden x Tirisco – Foi difícil enxergar a bola, os travesseiros nem tão preparados para o jogo soltaram plumas e espuma pela quadra, enquanto um carregava a bola, os outros trocavam golpes de travesseiro. Em um desses lances, Alex (Afftas, 3ºA), sentiu e desmaiou no chão após sofrer um golpe mais forte de Talaia (Tirisco, 3ºB) e assim saiu do jogo. O resultado também não animou, o Afftas perdeu de 2×1 para o Tirisco, o gol da vitória foi discutido, pois as regras não haviam ficado claras para alguns jogadores.

2º Jogo – Cubanajarra x La Cucaracha – Da mesma forma que no primeiro jogo, estava complicado entender as regras, as duas equipes usaram de tudo um pouco para chegar ao gol, até a contusão de Solano (La Cuca, 3ºD), que deslocou o ombro em uma jogada, o jogo foi interrompido, o placar é algo também que não sabemos.

Prova da Melancia, temos pouco pra falar, Cubanajarra tentou mais uma vez usar artifícios pra vencer, mas não conseguiu, aparentemente, o Afftas levou essa prova:

2º Dia

Running, correr é fácil, mas quando se veste um homem de mulher e faz ele usar salto alto, fica difícil, além de que as mulheres tiveram que aprender a usar um sapato masculino. Tirisco venceu. Sem mais nenhum comentário, assistam ao vídeo:

Frango Medieval, tradicional prova da Gincana, ficou difícil entender quem ganhou, mas o La Cuca, após decisão do jurado e professor Márcio Silvestro, foi considerado vencedor. Acompanhe a prova:

Prova do Sorvete: oito meninas, deitadas no chão, e um pote de sorvete de chocolate, estratégias de guerra foram usadas para conseguir vencer, o Afftas levou a melhor, veja como foi a “refrescante” prova:

3º Dia

Os Jurados – Os mais importantes nesses dias de apresentação no Salão Nobre são os jurados, imparciais, avaliaram cada prova. São eles Profª Guaraci Trani (LPL/LTT), Profª Terezinha Hugler (Área Técnica Eletrônica/Mecatrônica), Prof. Márcio Silvestro (Biologia, Área Técnica Alimentos), Profª Regina Razsl (Química, Área Técnica Alimentos/Química).

Grito de Guerra, tradicional prova que dá início as atividades no Salão Nobre na Gincana, foi a verdadeira demonstração de amor as equipes. Tirisco fez dos gritos de torcidas organizadas a base para o seu canto, La Cucaracha mostrou que quer ser respeitada, e pra tirar o apelido de baratas, eles deixaram claro: “Se tu pisa, eu esmago”. Cubanajarra usou os gritos de quadra e colocou quase todos os membros no palco, algo que não ajudou muito, já o Afftasarden fez uma mistura entre os gritos de torcidas e um novo elemento: o Rap de Mauro Felipe, “Sou do Rubão” onde a história da equipe com mais títulos da Gincana é contada, além de apontar, segundo ele, a verdade sobre as outras equipes.

Coral em Português, o infantil tomou conta do palco, Tirisco e La Cuca usaram canções da Disney (Hakuna Matata) e de Chico Buarque (Bicharia), respectivamente, para encantar os jurados, Cubanajarra não agradou na tentativa de cantar “A Última Partida de Bilhar” (Velhas Virgens), pela aparente falta de ensaio e preparação para a apresentação. O Afftas mostrou o que comandaria os dois corais (Português e Inglês), o uso de solistas no inicio das apresentações,  no Português, com O Que é, O que é? de Gonzaguinha, Giovani Guazelli (3ºD) fez com que a equipe inteira cantasse “no gogó” o refrão da música.

Coral em Inglês – O Tirisco fez com que a música eletrônica “Love Generation” (Bob Sinclair) embalasse o coral organizado por Luan Strombeck (3ºA) com batidas e assovios, fez bonito e agradou os jurados. La Cucaracha cantou sem nenhum acompanhamento a música Teenagers – My Chemical Romance e merece respeito, sem preparo novamente, o Cubanajarra tentou cantar “Macho Men” (Village People) e foi reprovado pelos jurados. Quem fez bonito e encantou os jurados com “o melhor coral de Inglês das gincanas até hoje” foi o Afftas, com a introdução de “Somwhere Over The Rainbow” (Judy Garland) trazendo ao palco os personagens da fábula “Mágico de Oz”, Doroty (interpretada por Kathleen Meira, 1ºE, bailarina), o Homem de Lata (Marcelo Ferreira, 3ºC), o Espantalho (Matheus Eleutério, 3ºC) e o Leão (Leonardo Paulino, 3ºC) e continuou com o coral que cantou Whatever (Oasis) e fez o Afftas receber nota máxima dos quatro jurados.

Cover – Prova surpresa dada pelo Prof. Alexandre Gibim fez com que as equipes passasem dia e noite ensaiando, Tirisco apresentou Spice Girls, La Cucaracha usou o Moulin Rouge como base de sua apresentação, Cubanajarra fez bonito e misturou o Cover da cantora americana Beyoncé com dança na apresentação. Afftasarden volotu ao tempo da discoteca com Frenéticas.

Veja através deste link todos os vídeos

Prova de Química – Afftasarden e Tirisco foram as únicas a apresentar experiências para a prova de química: o Afftas mostrou a Violeta que Desaparece, a Quase Lámpada de Lava e o Efeito de Flutuação da Naftalina. Tirisco mostrou como são feitos os pratos de cenografia usados no teatro e na televisão, através do uso do Óleo e do Ovo, e impressionou pela forma fácil de explicação através de painéis explicativos.

Maquete – Assim como a prova de química, somente Afftasarden e Tirisco apresentaram maquetes relacionadas ao tema “Sustentabilidade”, o Afftas usando papelão, caixas de leite, e guache mostrou de forma fácil o uso das energias renováveis, já o Tirisco perdeu pontos preciosos, pois usou materiais como madeira e baterias de celular, que é feita de lítio material prejudicial ao meio ambiente.

4º Dia

Prova do Professor – Pra deixar mais integrados alunos e professores a Prova do Professor voltou ao calendário, O Tirisco fez com que a Prof. Lúcia Campolim (Biologia) dançasse ao som de “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tchá” (João Lucas e Marcelo), La Cucaracha brincou com o jeito baladeiro do Prof. Rodrigo Boscariol (Química), Cubanajarra brincou de academia com o Prof. Alexandre Gibim (Educação Física), e o Afftas fez festa com o Prof. Márcio Silvestro (Biologia). A pedido dos professores não foram divulgados vídeos das apresentações.

Princesas – De mendiga a princesa, outra prova surpresa, uma menina de cada equipe é vestida como uma mendiga, e depois é transformada no palco do salão nobre em uma princesa. No final uma dança pra mostrar o trabalho final.

Dupla Sertaneja – Prova surpresa em que as equipes tiveram que arrumar de última hora duplas sertanejas pra cantar duas músicas, valia tudo para conquistar a nota dos jurados.

Teatro – Com o tema “E aí estudou?” as equipes se inspiraram pra mostrar a vida dos estudantes em dia de prova ou vestibular

Danças – A prova mais esperada por todos foi um show de coreografias bem elaboradas pelas quatro equipes, destaque para o Cubanjarra que mais uma vez sobre comando de Mariana Andrade (2ºC) fez apresentações profissionais no palco, La Cuca e Tirisco também impressionaram no palco. A pedido dos membros da equipe Afftasarden não foi divulgado o vídeo da apresentação, mas foi uma ótima apresentação que conquistou duas notas 100 e duas notas 90 na avaliação dos jurados.

Veja através deste link todas as apresentações na íntegra

5º Dia

Bandas – Prova que não vale pontos para a gincana, fez o Salão Nobre tremer com Tirisco cantando Legião Urbana, com clássicos como Que país é esse, Faroeste Caboclo, Cubanajarra com uma apresentação marcante dos Mamonas Assasinas, Afftasarden com Barão Vermelho e Cazuza e La Cucaracha com o metal pesado americano e inglês.

Durante a apresentação das bandas, a escola parou por cinco minutos para ouvir o anúncio da equipe campeã da gincana, o Tirisco, que por apenas 15 pontos de diferença venceu o Afftas, e conquistou o Bi-campeonato, La Cucaracha em terceiro e Cubanajarra em quarto lugar.

Acabou a Gincana, alguns falam que foi a última, mas ainda não sabemos. É a última gincana que o Blog do 3ºC cobre, espero que vocês tenham curtido, apesar dos problemas que impediram a cobertura ao vivo das apresentações pelo Facebook, fique ligado, o Blog entra em férias e volta em Agosto com Agenda e Interclasses 2012, fique ligado.

Vídeos (YouTube): Noelle Dinelli (La Cucaracha, 3ºB), Leonardo Paulino (Afftasarden, 3ºC), Caíque Siqueira (Afftasarden, 2ºC), Marcus Oliveira e Jéssica Carpim (Tirsco, 3ºD)

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s