Gincana 2012 – Semana de Ensaios é intensa, jogos de quadra também aconteceram

A semana de ensaios acabou, rolaram também durante esses dias provas de quadra como o Futebol “Quase” Americano e provas de raciocínio lógico como a do Quebra-Cabeça. Afftasarden consegue se destacar e conquista pontos preciosos.

Os cinco dias de ensaios foram essenciais para as quatro equipes, querendo ou não, pode se literalmente ouvir o progresso das equipes nos corais, já que ver é impossível, pois há estratégias de guerra para impedir que as equipes descubram os planos. Mas também rolaram provas na quadra como o Futebol “Quase” Americano e o Volei; as finais ainda não aconteceram. Os painéis de Censura e Liberdade de Expressão foram apresentados as professoras de Arte e LPL (Língua Portuguesa e Literatura) na quinta-feira, mesmo dia em que aconteceu a prova do Quebra-Cabeça.

A segunda-feira foi dia de mostrar os planos para a semana com o calendário especial que foi divulgado somente no fim da manhã, anunciando os jogos de Volei e Futebol “Quase” Americano, aconteceu também a foto oficial da gincana e das equipes (veja abaixo). Dia em que se organizaram de forma definitiva os integrantes de cada equipe que irão participar das provas de Quadra e Palco, além de provas extras.

Fotos oficiais das Quatro Equipes (Da esq. para a dir., de cima para baixo, respectivamente: La Cucaracha, Tirisco, Afftasarden, Cubanajarra) – Foto: Prof. Alexandre Gibim, Montagem: Paulo Henrrique Gaem (2ºC)

Na Terça, os jogos de Volei feminino e masculino, mostraram que todas as equipes estão com garra, as partidas entre Afftas e Cuba no Masculino foram decididas no último ponto assim como nos dois confrontos do Feminino. As finais ainda não foram divulgadas.

Quarta-feira foi de Arrecadação, todas as equipes bateram a meta e receberam pontuação equivalente a quantidade que arrecadaram, todos os alimentos foram para o Lar São Vicente de Paula e os agasalhos para o Rotary Club Bandeirantes. Na quadra os confrontos do Futebol “Quase” Americano, disputas acirradas entre Cuba e La Cuca com vitória do La Cuca; Afftas e Tirsco, com vitória por apenas 1 ponto para o Tirisco, numa cobrança de Extra Point.

Quinta os neurônios fritaram com um esforço de quase todos os integrantes das 4 equipes no Quebra-Cabeça, a prova com maior duração até agora na gincana, com quase 9 horas, as quatro equipes teriam que montar um quebra cabeça de 1000 peças, sendo que não havia um número máximo de integrantes em cada equipe, mesmo assim, pouco antes das quatro com as equipes em exaustão, nenhuma havia terminado o desafio, decidiu-se em reunião entre os líderes, com o consenso de toda os presentes e aval do Prof. Alexandre finalizar a prova, contando o número de peças não montadas, venceria a equipe que tivesse deixado o menor número de peças sem encaixe. Com 467 peças não montadas o Afftas levou a pontuação, a equipe que no momento da apuração tinha 12 membros fez a festa na sala onde acontecia a prova, La Cuca ficou em segundo com 486 peças e o Tirisco em terceiro com 508 peças, o Cubanajarra desistiu da prova pouco depois do meio-dia.

Sexta, a quadra ferveu com quatro momentos de prova, em que dois deles o Afftasarden levou a melhor, por não ter infringido nenhuma das regras da prova, uma das provas foi polêmica, o objetivo era que 30 integrantes escrevessem 30 adjetivos para a sua equipe, sem repetições, não poderiam haver também palavrões. Cuba foi desclassificado pelo uso de palavrões e La Cuca por repetição, Tirisco chegou a comemorar a vitória mas o Afftas contestou o resultado, apontando repetição e palavrões na folha usada pelo Tirisco; a decisão ainda não foi feita e as duas equipes aguardam o resultado.

A semana que vem é a oficial, começa a semana da Gincana, fique ligado!

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s