temmais.com – Greve nas Etecs e Fatecs já dura 21 dias e 90% dos servidores estão parados

Retirado de: Greve nas Etecs e Fatecs já dura 21 dias e 90% dos servidores estão parados, Portal temmais.com, Sorocaba, 03/06/2011

Já dura 21 dias a greve de professores e funcionários das Escolas Técnicas e Faculdades de Tecnologia do estado de São Paulo. Na manhã desta sexta-feira (3), alunos que apoiaram a paralisação e fizeram uma passeata no centro de Sorocaba. Eles caminharam pelas ruas do centro e se concentraram no calçadão. Com apitos e faixas, os estudantes apoiaram as reivindicações dos sevidores. Os professores e funcionários pedem reajuste salarial e na cidade, sete mil estudantes estão sem aulas.
Salas e corredores vazios e sem alunos e professores. Os 2 mil estudantes da escola técnica Rubens de Faria e Souza em Sorocaba estão sem aulas há 21 dias. A greve dos professores e funcionários paralisou todas as atividades e 90% do corpo docente e dos servidores estão parados e sem previsão para voltar ao trabalho
A principal reivindicação é o reajuste salarial que segundo os servidores não é feito desde 2005 pelo governo do estado e neste período de acordo com os funcionários a defasagem passa de 50% para os professores e mais de 60% para o pessoal da parte administrativa.
Parte dos alunos apoia a manifestação dos cerca de 100 professores, que afirmam que os estudantes não serão prejudicados. Na escola técnica Fernando Prestes a paralisação também atinge 90% dos servidores estaduais. A faixa no portão informa pais e alunos que por enquanto as aulas estão suspensas.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s